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Dicas para conquistar clientes ao seu escritório de advocacia

Aprenda estratégias para facilitar a aquisição de novos clientes para o seu negócio. Saiba mais!

 

O mercado de trabalho está em constante mudança e, neste cenário, adquirir novos clientes pode ser um grande desafio, principalmente para escritórios de pequeno e médio porte, que ainda estão desenvolvendo sua rede de conexões.

 

Continue acompanhando este artigo e confira algumas dicas para atrair o público certo para a sua empresa, considerando as complexidades da advocacia e o marketing jurídico como base. Boa leitura! 

 

A influência do marketing jurídico para conquistar clientes 

O marketing jurídico é uma área focada em promover os serviços de advocacia e aumentar a visibilidade de negócios no mercado de trabalho. Além de ajudar o empreendimento a reforçar a sua marca, criando uma relação de estreitamento entre a marca e o cliente, essa metodologia fornece dados e informações valiosas acerca da concorrência.

Vale lembrar também que esse formato de marketing é uma porta de entrada para novos parceiros. Isso porque, por meio da promoção efetiva do negócio, aliada a uma boa tática de prospecção, ocorre um aumento da procura de serviços oferecidos por este escritório.

 

Dicas para ter uma ótima prospecção de clientes 

Muito antes de entregar bons resultados, é necessário convencer o contratante de que ele irá recebê-los ao fim do processo. Veja algumas dicas de marketing jurídico que vão auxiliar na conquista da clientela:

 

  • Comunicação da marca: defina a cara do seu negócio, como ele se porta e onde quer chegar. Passar uma identidade assertiva e de fácil reconhecimento para o público é uma das melhores estratégias para construir a comunicação da sua empresa. 

É possível realizar isso criando conteúdos especializados voltados para o ramo jurídico, publicando-os nas redes, compartilhando informação sobre seus serviços e respondendo dúvidas comuns. Essas ações podem ajudar você a conquistar um público e fidelizá-lo. 

 

  • Presença em eventos: participe do maior número de eventos possível e faça seu escritório ser notado, independente do porte. 

Esses momentos de networking são excelentes para expandir os horizontes e perspectivas do negócio. Afinal, quem é visto sempre é lembrado.

 

  • Programa de fidelização: os clientes que já fazem parte da sua cartela devem ser tão importantes quanto quem está chegando. 

Adote ações que irão fortalecer o vínculo entre empresa e pessoa, valorizando a confiança depositada no seu escritório. Campanhas específicas, vantagens e priorização de demandas geram um maior engajamento aos fidelizados.

 

  • Parcerias e benefícios: aproveite as conexões formadas para desenvolver uma rede de parcerias, facilitando o acesso a serviços ligados aos processos de advocacia que seu escritório oferece ou promovendo algum benefício extra. 

Isso proporciona uma troca interessante com seus contatos e diversifica a forma que ambos trabalham. 

 

  • Indicações: receba e procure indicações. A opinião de quem está próximo é muito valiosa e, através dela, a criação de novos contatos ocorre com maior facilidade. 

Ouça atentamente as sugestões de conexões de longa data e gere uma lista de clientes em potencial para abordar.

 

Além de todos esses insights, é vital entender que a prospecção de clientes é um processo desafiador, que necessita de constante envolvimento e revisão estratégica por parte do escritório de advocacia. 

 

Gostou das dicas?

Use-as como estratégias para alavancar a sua marca e veja seu negócio prosperar com novos clientes.

 

Para conferir mais conteúdos como este, continue navegando em nosso blog.

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