Home

Advocacia Prática no Acidente de Trabalho

Advocacia Prática no Acidente de Trabalho

Prof. Custódio Nogueira

O curso oferece uma formação detalhada sobre a gestão de casos de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, incluindo a aplicação do Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP). Os participantes aprenderão sobre estabilidade no emprego, responsabilidade civil do empregador, programas de medicina e segurança do trabalho, e como manejar a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). Além disso, o curso aborda a elaboração de petições de quesitos e a gestão de indenizações, tanto patrimoniais quanto extrapatrimoniais. Ideal para advogados que buscam especialização na área de direito do trabalho relacionado a acidentes laborais.

Curso de
20 Horas

Inicie seus imediatamente, sem esperar formação de turmas.

Curso 13 Aulas

Aprenda do seu jeito, no seu ritmo e quando quiser.

Material

Tenha acesso ao material exclusivo do curso

Apresentação do curso

O curso “Advocacia Prática no Acidente de Trabalho” fornece um guia abrangente para advogados que desejam se especializar na representação e defesa em casos de acidentes de trabalho. Abrange desde o reconhecimento de acidentes de trabalho típicos e doenças ocupacionais até a complexidade do Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP), focando tanto nas condições que configuram quanto nas que não configuram acidentes de trabalho por equiparação.

Os participantes do curso aprenderão sobre os direitos à estabilidade no emprego após um acidente de trabalho, a responsabilidade civil do empregador e as implicações legais associadas, incluindo aspectos de indenizações patrimoniais e extrapatrimoniais. Além disso, serão abordados os programas de medicina e segurança do trabalho, essenciais para a prevenção de acidentes e doenças no ambiente laboral. O curso também trata do “limbo jurídico trabalhista-previdenciário”, uma situação complexa em que o trabalhador se encontra apto para o trabalho pelo INSS, mas inapto pela avaliação médica da empresa.

Por fim, os alunos serão capacitados para manejar a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e entender as nuances da prescrição trabalhista. O curso inclui práticas como a redação de petições de quesitos para perícia técnica, essencial na quantificação do dano e na definição da responsabilidade. Este curso é ideal para profissionais que buscam aprimorar suas habilidades práticas e teóricas na advocacia relacionada a acidentes de trabalho, oferecendo todos os recursos necessários para uma atuação jurídica eficaz e informada.

Os temas componentes deste curso de atualização e prática são extraídos de módulos dos nossos cursos de pós-graduação. Essa curadoria da Legale Educacional é uma forma de colaborar para a formação dos nossos alunos que muitas vezes estão empenhados em temas específicos e necessitam de rápida solução para as questões diuturnas da advocacia em geral.

Com quem você vai aprender?

Custódio Nogueira Braz, advogado militante especializado em Direito Civil e Processo Civil, Consultor Jurídico, Professor em Pós-graduação, cursos de extensão e 1ª e 2ª Fase OAB.

+ Benefícios para você

Lousa do Professor

Acesso Ilimitado 180 Dias

Benefícios em contratar o curso

Aumente sua compreensão sobre a legislação trabalhista e saiba como ela se aplica em casos de acidentes de trabalho. Este curso aprofunda-se nos princípios jurídicos, leis e jurisprudências relevantes, garantindo que você tenha as habilidades necessárias para lidar com tais casos de maneira eficaz.

Programa do curso

Acidente de Trabalho Típico – Doença Ocupacional

Profissional e do Trabalho – NTEP – Nexo Técnico Epidemiológio Previdenciário

Acidente de Trabalho por Equiparação – Doença do Trabalho – NÃO Configuração

Da Estabilidade no Emprego – Da Responsabilidade Civil do Empregador – Dos Programas de Medicina e Segurança do Trabalho

Do Limbo Jurídico – Emparedamento

Da CAT e da Prescrição Trabalhista

Indenização Patrimonial

Material

Indenização Extrapatrimonial – Moral – Petição de Quesitos

R$ 89,00

EXCLUSIVO VIA CARTÃO DE CRÉDITO
BOLETO SOMENTE NA CONDIÇÃO À VISTA

Liberação do curso em 48h
Anterior
Próximo