Aprenda estratégias para facilitar a aquisição de novos clientes para o seu negócio. Saiba mais!
O mercado de trabalho está em constante mudança e, neste cenário, adquirir novos clientes pode ser um grande desafio, principalmente para escritórios de pequeno e médio porte, que ainda estão desenvolvendo sua rede de conexões.
Continue acompanhando este artigo e confira algumas dicas para atrair o público certo para a sua empresa, considerando as complexidades da advocacia e o marketing jurídico como base. Boa leitura!
A influência do marketing jurídico para conquistar clientes
O marketing jurídico é uma área focada em promover os serviços de advocacia e aumentar a visibilidade de negócios no mercado de trabalho. Além de ajudar o empreendimento a reforçar a sua marca, criando uma relação de estreitamento entre a marca e o cliente, essa metodologia fornece dados e informações valiosas acerca da concorrência.
Vale lembrar também que esse formato de marketing é uma porta de entrada para novos parceiros. Isso porque, por meio da promoção efetiva do negócio, aliada a uma boa tática de prospecção, ocorre um aumento da procura de serviços oferecidos por este escritório.
Dicas para ter uma ótima prospecção de clientes
Muito antes de entregar bons resultados, é necessário convencer o contratante de que ele irá recebê-los ao fim do processo. Veja algumas dicas de marketing jurídico que vão auxiliar na conquista da clientela:
- Comunicação da marca: defina a cara do seu negócio, como ele se porta e onde quer chegar. Passar uma identidade assertiva e de fácil reconhecimento para o público é uma das melhores estratégias para construir a comunicação da sua empresa.
É possível realizar isso criando conteúdos especializados voltados para o ramo jurídico, publicando-os nas redes, compartilhando informação sobre seus serviços e respondendo dúvidas comuns. Essas ações podem ajudar você a conquistar um público e fidelizá-lo.
- Presença em eventos: participe do maior número de eventos possível e faça seu escritório ser notado, independente do porte.
Esses momentos de networking são excelentes para expandir os horizontes e perspectivas do negócio. Afinal, quem é visto sempre é lembrado.
- Programa de fidelização: os clientes que já fazem parte da sua cartela devem ser tão importantes quanto quem está chegando.
Adote ações que irão fortalecer o vínculo entre empresa e pessoa, valorizando a confiança depositada no seu escritório. Campanhas específicas, vantagens e priorização de demandas geram um maior engajamento aos fidelizados.
- Parcerias e benefícios: aproveite as conexões formadas para desenvolver uma rede de parcerias, facilitando o acesso a serviços ligados aos processos de advocacia que seu escritório oferece ou promovendo algum benefício extra.
Isso proporciona uma troca interessante com seus contatos e diversifica a forma que ambos trabalham.
- Indicações: receba e procure indicações. A opinião de quem está próximo é muito valiosa e, através dela, a criação de novos contatos ocorre com maior facilidade.
Ouça atentamente as sugestões de conexões de longa data e gere uma lista de clientes em potencial para abordar.
Além de todos esses insights, é vital entender que a prospecção de clientes é um processo desafiador, que necessita de constante envolvimento e revisão estratégica por parte do escritório de advocacia.
Gostou das dicas?
Use-as como estratégias para alavancar a sua marca e veja seu negócio prosperar com novos clientes.
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