Propriedade Industrial e a Moda – Marcas
Propriedade Industrial e a Moda - Marcas
Virgínia G. Fagury Barros Maluf
Proteja o DNA da sua marca no mercado da moda
Aprenda, passo a passo, como registrar, defender e valorizar marcas tradicionais e não tradicionais no universo fashion.
07 Horas
Inicie seus imediatamente, sem esperar formação de turmas.
07 Aulas
Aprenda do seu jeito, no seu ritmo e quando quiser.
Material
Tenha acesso ao material exclusivo do curso
Material Didático do Curso
E-book com 60 a 160 páginas
20 a 40 vídeos (15 minutos cada)
O curso Propriedade Industrial e a Moda – Marcas oferece uma visão estratégica e prática sobre a proteção jurídica das marcas no setor da moda. Em 7 horas de conteúdo, o aluno compreende desde os fundamentos da propriedade industrial até o registro completo no INPI, explorando modalidades tradicionais e não tradicionais — como marcas de posição, cor e trade dress.
A formação destaca critérios de distintividade, aquisição e manutenção do direito, além dos casos de extinção e nulidade de registros.
Ideal para advogados, designers e empreendedores da moda, o curso capacita para transformar a identidade visual e conceitual de uma marca em um ativo jurídico seguro e competitivo — blindando criações contra cópias, evitando a diluição da marca e fortalecendo a expansão por meio de franquias e licenciamentos.
Os temas componentes deste curso de atualização e prática são extraídos de módulos dos nossos cursos de pós-graduação. Essa curadoria da Legale Educacional é uma forma de colaborar para a formação dos nossos alunos que muitas vezes estão empenhados em temas específicos e necessitam de rápida solução para as questões diuturnas da advocacia em geral.
Virgínia G. Fagury Barros Maluf: Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), diplomada em Patentes e Criações Industriais pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (2006) e especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Damásio de Direito (2020), Mestre em Direito Comercial com dissertação “Licenciamento compulsório de patentes” pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010).
Marcas: conceito e características
Marcas: formas de aquisição do direito e extensão da proteção modalidades
Marcas: processo de obtenção do direito
Marcas: Modalidades (parte 1)
Marcas: Modalidades e distintividade (parte 2)
Marcas: não tradicionais
Marcas: extinção de direitos e nulidades
R$ 89,00
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- Vagas limitadas