André Gualtieri de Oliveira é um destacado professor do corpo docente da Legale Educacional, cuja trajetória acadêmica e profissional é marcada pela dedicação às questões contemporâneas que cruzam o direito, a ética e a tecnologia. Doutor em Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, título obtido em 2021, e mestre em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo, onde se formou em 2008, André é uma referência na área.
Com formação sólida e abrangente, ele atua como eticista de inteligência artificial e advogado, investigando o impacto das inovações tecnológicas nas esferas jurídicas e sociais. André Gualtieri é também pesquisador ativo e autor de importantes publicações que abordam temas como ética, governança e regulação da inteligência artificial. Seu trabalho se destaca pela busca de uma interface entre a tecnologia e o direito, com especial atenção às implicações éticas que surgem em um mundo cada vez mais digital.
Atualmente, André é Professor convidado da Pós-Graduação em Proteção de Dados e Compliance Digital na Universidade Mackenzie, em São Paulo, onde compartilha seu conhecimento com futuros profissionais do direito e da ética digital. Ele também exerce o papel de Coordenador do grupo de pesquisa Ethics4AI, em colaboração com a Universidade Mackenzie e o Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP), onde lidera investigações sobre as complexidades éticas da inteligência artificial.
A experiência de André Gualtieri abrange diversas áreas do Direito, com ênfase em Filosofia do Direito, Teoria Geral do Direito e Filosofia Política. Seus principais temas de atuação incluem ética e inteligência artificial, direito e tecnologia, teoria da justiça e direitos humanos. Ele se compromete a contribuir para um diálogo mais profundo e crítico acerca da interação entre o direito e as tecnologias emergentes, com vistas a promover uma governança mais ética e responsável.
A trajetória acadêmica e profissional de André Gualtieri de Oliveira reflete um compromisso com a formação integral de seus alunos e com o avanço do conhecimento na interface entre ética e tecnologia, tornando-o um importante ativo da Legale Educacional e um influente pensador no campo do direito contemporâneo.