Jairo Postal Júnior é um renomado professor do corpo docente da Legale Educacional, especializado em Direito Econômico. Ele é mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde completou sua dissertação intitulada “Crítica da Produção da Verdade no Âmbito do Processo Judicial” em 2018, sob a orientação do professor Silvio Luiz de Almeida. Essa formação acadêmica sólida reflete seu compromisso com a pesquisa e a análise crítica do sistema jurídico brasileiro.
Graduado em Direito pela Universidade São Judas Tadeu em 2015, Jairo elaborou sua monografia sobre “Expurgos Inflacionários do Plano Verão: a Fase de Cumprimento de Sentença no Processo Civil Coletivo sob a Perspectiva da Ação Civil Pública”. Essa obra evidencia sua preocupação com questões atuais e relevantes no contexto do Direito Processual Civil.
Atualmente, Jairo Postal Júnior é professor de Direito Econômico na Universidade São Judas Tadeu, onde leciona com dedicação e paixão, contribuindo para a formação de novos profissionais do Direito. Além de seu trabalho acadêmico, ele é professor convidado da Escola Judicial dos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (EJUS), e atua como assistente jurídico de 2º grau no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Essas experiências práticas enriquecem suas aulas e proporcionam aos alunos uma visão abrangente do cenário jurídico.
Com expertise nas áreas de Direito Processual Civil, Direitos Reais e Direitos Obrigacionais, Jairo também é autor de obras jurídicas de destaque, como “Crítica da Produção da Verdade no Processo Civil” e “Reflexões Sobre a Teoria da Responsabilidade Civil”, ambas previstas para publicação em 2024. Seus artigos, publicados em revistas especializadas, demonstram seu envolvimento contínuo com o debate acadêmico e prático na esfera do Direito.
A trajetória de Jairo Postal Júnior é marcada por uma busca constante por conhecimento e pela transmissão desse saber às novas gerações. Sua visão crítica e analítica em relação ao Direito faz dele uma figura respeitada entre alunos e colegas. Ao habilitar-se como um educador comprometido e atuante, ele não só contribui para o avanço do conhecimento jurídico, mas também para a formação ética e responsável dos futuros profissionais da área.