Fernanda Vick Soares é professora do corpo docente da Legale Educacional, reconhecida por sua vasta formação acadêmica e experiência na área do Direito. Ela é doutoranda em Direito do Estado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (PPGD-FDUSP), tendo iniciado seu percurso de doutorado em 2021. Além disso, Fernanda possui um mestrado em Direito do Estado, concluído entre 2015 e 2018, onde aprofundou seus conhecimentos e capacidades de pesquisa.
Em adição à sua formação em Direito, Fernanda é especialista em Gestão Pública Municipal, título obtido na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) entre 2017 e 2019. Sua formação diversificada lhe permite abordar questões jurídicas com uma perspectiva ampla, integrando aspectos da administração pública e do direito.
Fernanda Vick Soares foi aprovada no concurso do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) para a posição de docente, conforme o Edital 51/2022, demonstrando seu compromisso com a educação e a disseminação do conhecimento jurídico. Desde 2020, ela integra o Grupo de Estudos Estado, Direito e Políticas Públicas da FDUSP, onde participa ativamente de discussões e pesquisas voltadas para a análise de temas relevantes no campo do direito e suas intersecções com as políticas públicas.
Adicionalmente, foi pesquisadora no Núcleo Democracia e Ação Coletiva do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) entre 2019 e 2020, onde se envolveu em projetos relevantes que exploram a democracia e suas práticas na sociedade contemporânea. Em 2021, Fernanda atuou como tutora no curso de especialização em Direito Público da USP, em parceria com a Escola Nacional de Advocacia Pública (FDUSP/ESNAP), contribuindo para a formação de novos profissionais e promovendo um ensino de qualidade.
A trajetória acadêmica e profissional de Fernanda Vick Soares é marcada pelo compromisso com a educação, a pesquisa e a formação de uma visão crítica acerca do Direito e suas aplicações na sociedade. Sua atuação é fundamental para o fortalecimento do debate jurídico e a formação de novos talentos na área.