Home

Advocacia Trabalhista na Construção Civil

Advocacia Trabalhista na Construção Civil

Prof. Custódio Nogueira

O curso oferece uma análise profunda dos aspectos legais específicos do setor, abordando temas como competência em razão do local, responsabilidade civil dos empregadores, jornada de trabalho, acidentes de trabalho e insalubridade. Além disso, explora como a construção civil é interpretada pelo Tribunal Superior do Trabalho e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Com uma abordagem realista e contemporânea, o curso capacita os participantes a lidarem eficazmente com os desafios jurídicos desse setor em constante evolução.

Curso de 03h30

Inicie seus imediatamente, sem esperar formação de turmas.

Curso 100% Online

Aprenda do seu jeito, no seu ritmo e na hora em que quiser.

Material

Aprenda do seu jeito, no seu ritmo e na hora em que quiser.

Apresentação do curso

O curso “Advocacia Trabalhista na Construção Civil” oferece uma imersão profunda nos aspectos jurídicos específicos relacionados ao setor da construção civil. Ao longo do programa, os participantes exploram temas essenciais para o entendimento e prática eficaz da advocacia trabalhista nesse contexto dinâmico e desafiador.

A competência em razão do local é abordada em detalhes, fornecendo aos alunos uma compreensão sólida das nuances legais que regem os processos trabalhistas dentro do âmbito geográfico da construção civil. A responsabilidade civil dos empregadores é examinada minuciosamente, destacando as obrigações legais e as implicações legais em caso de descumprimento.

A jornada de trabalho, um dos pilares fundamentais da relação trabalhista, é analisada em sua aplicação específica na construção civil, levando em consideração os horários irregulares e as demandas sazonais do setor.

A questão dos acidentes de trabalho recebe uma atenção especial, com foco na prevenção, responsabilidade e procedimentos legais relacionados à compensação e reparação dos trabalhadores afetados.

A avaliação da insalubridade no ambiente de trabalho na construção civil é examinada em profundidade, incluindo os critérios de identificação, medidas preventivas e direitos dos trabalhadores expostos a condições insalubres.

Por fim, o curso explora como a construção civil é interpretada e regulada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), oferecendo uma visão abrangente das jurisprudências e decisões relevantes para a prática da advocacia trabalhista nesse setor específico.

Com uma abordagem realista, profissional e contemporânea, este curso desafia os participantes a mergulharem no universo complexo da advocacia trabalhista na construção civil, capacitando-os a enfrentar os desafios com conhecimento sólido e postura clara.

Com quem você vai aprender?

Custódio Nogueira: Custódio Nogueira Braz, advogado militante especializado em Direito Civil e Processo Civil, Consultor Jurídico, Professor em Pós-graduação, cursos de extensão e 1ª e 2ª Fase OAB.

Programa do curso

Competência em Razão do Local;

Responsabilidade Civil dos Empregadores;

Jornada de Trabalho;

Acidente de Trabalho;

Insalubridade

Construção Civil aos olhos do TST e CSJT.

R$ 89,00

EXCLUSIVO VIA CARTÃO DE CRÉDITO
BOLETO SOMENTE NA CONDIÇÃO À VISTA

Liberação do curso em 48h
Anterior
Próximo