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Cristiane Druve Tavares Fagundes

Conheça mais sobre Cristiane Druve Tavares Fagundes, professor(a) parte do Corpo Docente da Legale Educacional

Cristiane Druve Tavares Fagundes é uma renomada professora e pesquisadora no campo do Direito, com uma sólida formação acadêmica e uma carreira dedicada ao ensino e à prática jurídica. Completou seu pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos na Universidade de Coimbra, em Portugal, uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo. Além disso, é Doutora e Mestra em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde também possui uma pós-graduação em Direito Público.

Atualmente, Cristiane é professora da pós-graduação da PUC-SP, através da COPEAE, onde contribui para a formação de novos profissionais do Direito e compartilha sua ampla experiência acadêmica e prática. Também é professora convidada em várias instituições respeitáveis, incluindo a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Escola Paulista de Direito (EPD) e a Escola Superior de Advocacia (ESA), entre outras.

Ela é membro ativo de importantes associações da área, como o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e o Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO), onde participa de discussões e aprofundamentos sobre temas relevantes do Direito Processual.

Cristiane Druve Tavares Fagundes é autora de obras significativas que contribuem para o conhecimento jurídico no Brasil, como “Modelo brasileiro de precedentes: a relevância da fundamentação no contexto precedentalista” e “Responsabilidade objetiva por dano processual”. Estas publicações demonstram seu compromisso em abordar questões complexas do Direito de forma acessível e crítica.

Além de sua carreira acadêmica, Cristiane Fagundes também atua como advogada em São Paulo, aplicando seus conhecimentos teóricos na prática diária do Direito e defendendo os interesses de seus clientes com ética e profissionalismo. Sua experiência diversificada a torna uma referência no campo do Direito Processual, contribuindo significativamente para o desenvolvimento acadêmico e prático da área no Brasil.

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