Por Maria Eduarda
Marketing digital para advogados se tornou uma das estratégias mais eficazes e modernas para atrair novos clientes através dos meios virtuais sem desrespeitar o código de ética da OAB.
Com o avanço tecnológico e a generalização do mundo virtual, as pessoas passam boa parte do dia conectadas à internet e é através dela que muitos profissionais ampliam seus negócios.
O marketing digital é um diferencial no aumento de lucros em diversas profissões e para quem trabalha na área do Direito não é diferente.
Muitos advogados estão se especializando em marketing digital exatamente para utilizar as suas ferramentas de divulgação virtual, para aumentar a visibilidade profissional, a prospecção de clientes e o aumento dos honorários.
Esse novo método possui muitos benefícios para você que é advogado. Por isso, listamos alguns deles para você.
*Economia
Além de ter um retorno mais rápido, utilizar as técnicas do marketing digital na sua carreira tende a ter uma quantia menor de investimento do que em outras formas de divulgação.
*Agilidade e facilidade
No mundo virtual, tudo está apenas a um clique de você. Em uma simples pesquisa em redes sociais os potenciais clientes acham com facilidade e rapidez o serviço desejado sem precisar se locomover em busca de um local específico. Portanto, se você investe na divulgação do seu trabalho nas redes sociais, o seu cliente está mais próximo do que você imagina.
*Promover a si como advogado ou o escritório em que trabalha
Com a divulgação realizada através do marketing digital, você aumenta a sua visibilidade profissional, destacando suas qualificações, histórico profissional e premiações. Essa ação te destaca entre outros profissionais e faz com que os clientes cheguem até você.
*Aumento dos ganhos e honorários
Esse é simplesmente o resultado óbvio de um bom investimento na publicidade do seu trabalho, quanto maior a visibilidade mais clientes prospectados, com o aumento da sua cartela de clientes o seus honorários aumentam também.
*Plataformas acessíveis
Você pode usar as ferramentas do marketing digital em diversas plataformas famosas e gratuitas, como: Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, LinkedIn, etc.
O marketing digital surgiu como um estímulo e recurso importante para que um profissional ou uma empresa se destaque na internet, com o intuito de alcançar mais clientes, aumentar o faturamento e expandir o seu nome ou marca.
E você advogado que está lendo isso, já investiu no marketing digital da sua carreira ou escritório?
Nós da Legale temos cursos de qualificação em marketing digital para advogados, acesse a nossa aba de cursos de extensão profissional e aproveite.