Sobre o Curso

O bacharelado em Ciências Contábeis, na modalidade presencial, está fundamentado na Resolução CNE/CES 10, de 16 de dezembro de 2004 e nas legislações expedidas pelo Ministério da Educação (MEC).

A Matriz Curricular do curso tem uma carga horária total que será de 3.000 horas-relógio, com período de integralização de, no mínimo, 08 (oito) semestres.

O curso está devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), sendo avaliado com Conceito 4 (quatro), o que corrobora os princípios da Faculdade Legale.

ATOS LEGAIS

Clique aqui para acessar portal E-Mec

Autorização

Portaria Ministerial n° 3.027 de 26.12.2001, DOU de 27.12.2019, seção 1, p. 106.

Renovação

Portaria Ministerial nº 208, de 25.06.2020, DOU nº 128, de 07.07.2020, seção 1, p. 82 e 83.

Sobre a Profissão

O bacharel em Ciências Contábeis tem sua profissão regulamentada pelo Decreto-lei nº 9.295/46 e suas atribuições definidas pela Resolução nº 560/83, do Conselho Federal de Contabilidade, sendo que o contabilista é um profissional eclético, na medida em que qualquer patrimônio necessita de critérios de formatação e de avaliação, fato do cotidiano do Profissional da Contabilidade, o que nos torna capacitados para pesquisar, analisar e discernir, com muito bom senso, todo o sistema de informações econômico-financeiro e patrimonial de entidades.

O mercado de trabalho é bastante amplo e atualmente, o profissional de contabilidade tem empregabilidade, praticamente, garantida. Trabalho não falta. Qualquer empresa, não importa o tamanho ou o setor de atuação, é obrigada por lei a contratar os serviços de um contador.

O contador pode atuar como planejador tributário, analista financeiro, auditor interno, auditor externo, auditor da receita federal, estadual ou municipal, contador de custos, gerencial, público, empresário, controller, diretor financeiro, perito contábil, professor, pesquisador, escritor, dentre outras possibilidades.

Skip to content