A Importância do Marketing Digital para Advogados

Por Maria Eduarda

Marketing digital para advogados se tornou uma das estratégias mais eficazes e modernas para atrair novos clientes através dos meios virtuais sem desrespeitar o código de ética da OAB.

Com o avanço tecnológico e a generalização do mundo virtual, as pessoas passam boa parte do dia conectadas à internet e é através dela que muitos profissionais ampliam seus negócios.

O marketing digital é um diferencial no aumento de lucros em diversas profissões e para quem trabalha na área do Direito não é diferente.

Muitos advogados estão se especializando em marketing digital exatamente para utilizar as suas ferramentas de divulgação virtual, para aumentar a visibilidade profissional, a prospecção de clientes e o aumento dos honorários.

Esse novo método possui muitos benefícios para você que é advogado. Por isso, listamos alguns deles para você.

*Economia

Além de ter um retorno mais rápido, utilizar as técnicas do marketing digital na sua carreira tende a ter uma quantia menor de investimento do que em outras formas de divulgação.

*Agilidade e facilidade

No mundo virtual, tudo está apenas a um clique de você. Em uma simples pesquisa em redes sociais os potenciais clientes acham com facilidade e rapidez o serviço desejado sem precisar se locomover em busca de um local específico. Portanto, se você investe na divulgação do seu trabalho nas redes sociais, o seu cliente está mais próximo do que você imagina.

*Promover a si como advogado ou o escritório em que trabalha

Com a divulgação realizada através do marketing digital, você aumenta a sua visibilidade profissional, destacando suas  qualificações, histórico profissional e premiações. Essa ação te destaca entre outros profissionais e faz com que os clientes cheguem até você.

*Aumento dos ganhos e honorários

Esse é simplesmente o resultado óbvio de um bom investimento na publicidade do seu trabalho, quanto maior a visibilidade mais clientes prospectados, com o aumento da sua cartela de clientes o seus honorários aumentam também.

*Plataformas acessíveis

Você pode usar as ferramentas do marketing digital em diversas plataformas famosas e gratuitas, como: Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, LinkedIn, etc.

O marketing digital surgiu como um estímulo e recurso importante para que um profissional ou uma empresa se destaque na internet, com o intuito de alcançar mais clientes, aumentar o faturamento e expandir o seu nome ou marca.

E você advogado que está lendo isso, já investiu no marketing digital da sua carreira ou escritório?

Nós da Legale temos cursos de qualificação em marketing digital para advogados, acesse a nossa aba de cursos de extensão profissional e aproveite.

Compartilhe

Cadastre-se Newsletter

Quer receber notícias e novidades do Blog da Legale? Faça seu cadastro abaixo e fique por dentro das novidades.

🛡️ Seu cadastro são criptografados e protegidos
⚠️ Ao registar-se confirma que aceita os Termos e Condições e Política de Privacidade

Últimas do Blog

Breves considerações sobre a Lei n° 14.309 de 2022

Que permite a realização de assembleias e reuniões virtuais de condomínios edilícios e possibilita a sessão permanente de condôminos. Em 8 de março do corrente ano, o Presidente da República houve sancionar a Lei n° 14.309 de 2022, a qual autoriza a realização de assembleias de condomínios e respectivas votações por meio virtual ou no formato eletrônico.

Leia Mais
Negociação Coletiva e sua função de Adaptação

Acostumamos a ouvir que o resultado de qualquer negociação coletiva sempre representa uma “conquista”. Entendemos de maneira simples que o termo “conquista”, representa o alcance de algum benefício não existente ou então, a melhora daquele já conquistado em outras negociações, o que não está errado.

Leia Mais
Skip to content